Belo Arroz Sultanresat
Uma vez que era uso na culinária otomana, se um sultão gostasse muito de um prato, esse prato receberia o nome desse sultão. É logo que o Sultanresat pilaf foi chamado. Rumores dizem que; Durante o período turco, um mensageiro inglês tornou-se convidado de um paxá e tinha um pilaf ali. Ele gosta tanto desse pilaf que pede ao cozinheiro que aprenda a receita do pilaf e o cozinhe para ele. O cozinheiro do mensageiro inglês também vai, aprende a receita e cozinha para o mensageiro, mas o mensageiro não gosta nem um pouco do arroz, não encontra o sabor do arroz que comeu ao lado do paxá.
Ele imediatamente liga para o cozinheiro e pergunta se esse arroz não é porquê aquele arroz, se acertou na receita. A cozinheira diz a ele que a cozinheira do paxá não quer lhe dar a receita. Em seguida, o mensageiro chega imediatamente ao paxá e relata a situação. Pasha fica muito zangado e pergunta ao cozinheiro por que ele não deu a receita. O cozinheiro diz que deu a receita e até repete na hora; arroz preto, chuva à mão, óleo à mão e sal à vista.
Se você notou, nossas mães não são diferentes de um cozinheiro paxá, porque nenhuma mãe ainda foi vista dando uma receita precisa. Felizmente para você, estamos removendo a receita deste belo pilaf do Sultanresat de ser uma decisão manual ou visual. É tão majestoso, tão delicioso que não come uma colher, você entenderá por que o mensageiro britânico quase arriscou uma crise diplomática por uma receita de arroz. Um grão de arroz, branco porquê a neve, com pequenas almôndegas e uma berinjela. O que mais uma pessoa poderia desejar? Que a vossa mesa seja fértil e as vossas refeições bom gosto.
Ingredientes para a receita de arroz do Sultanresat
- 2 xícaras de arroz
- 1 berinjela
- 8 colheres de sopa de manteiga
- 2 colheres de sopa de farinha
- 250 gramas de músculos moída
- 2 colheres de sopa de pão ralado
- 3 xícaras de caldo de músculos
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de pimenta preta
Uma vez que fazer receita de arroz Sultanresat?
- Escorra o arroz colhido em chuva morna com sal e lave com bastante chuva. Em seguida, coloque 4 colheres de sopa de manteiga na panela onde vai cozinhar o arroz e esquentar. Jogue o arroz e frite por tapume de 5 minutos.
- Em seguida, adicione o sal e adicione 3 xícaras de caldo fervente por cima do arroz. Misture por tapume de 3 minutos, desligue o lume e feche a tampa. Deixe seu arroz cozinhar assim por 15-20 minutos.
- Enquanto o arroz cozinha, descasque a berinjela e corte-a em cubinhos. Derreta 2 colheres de sopa de manteiga em uma frigideira e frite as berinjelas neste óleo.
- Coloque as beringelas fritas sobre um papel toalha e deixe escorrer o excesso de óleo.
- Lave os tomates, descasque e galanteio em cubos, coloque 1 colher de sopa de manteiga em uma panela e adicione os tomates picados depois que o óleo liquidificar. Feche a tampa e cozinhe em lume cimalha por 5 minutos.
- Misture a músculos moída, pão ralado (ou pão ralado), sal e pimenta em uma tigela e amasse muito. Faça pequenas almôndegas do tamanho de bolinhas com nascente pilão de almôndegas que você preparou e coloque-as em uma tigela polvilhada com 2 colheres de sopa de farinha.
- Frite as almôndegas cobertas de farinha em uma panela onde derreteu 1 colher de sopa de manteiga e coloque-as sobre uma toalha de papel para escorrer o excesso de óleo.
- Adicione as almôndegas escorridas aos tomates muito cozidos e misture muito.
- Ligeiro seu arroz lindamente cozido e infundido em um prato de servir. Coloque as beringelas fritas por cima e as almôndegas de tomate por cima. Sirva quente, enfeitado com o pilaf com as almôndegas de tomate restantes.